Espaço para comunicar erros nesta postagem
Foi realizada, na tarde desta terça-feira, 24 de março, uma solenidade para formalizar a parceria entre a Prefeitura de Três Lagoas e a Arauco Celulose do Brasil S.A., na qual foi anunciado um investimento de R$ 2,3 milhões na rede pública de saúde do Município.
O aporte, que integra ações vinculadas ao Plano Básico Ambiental (PBA) do Projeto Sucuriú, foi formalizado junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), e tem como objetivo ampliar e fortalecer os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé.
Para consultas, exames e procedimentos especializados, o investimento será de R$ 1.809.999,96, e a Arauco será responsável pela contratação dos prestadores de serviços: ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, a Oftalmolaser – Clínica de Cirurgia e Diagnósticos do Oeste Paulista Ltda e a Clínica da Lagoa.
A iniciativa contempla a realização de exames de média e alta complexidade, além de reduzir o tempo de espera para esses atendimentos. Segundo o gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Arauco Brasil, Diego Marques, “é um privilégio fortalecer a saúde em Três Lagoas, garantindo agilidade no diagnóstico e maior fluidez nas filas de média e alta complexidade do município”. Destacou Diego.
Complementando as ações, o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé também foi contemplado com a entrega de equipamentos avaliados em R$ 489,3 mil, destinados ao fortalecimento da assistência de média e alta complexidade.
Para o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, o investimento representa um avanço significativo para o município. “Com esse aporte, fortalecemos a nossa rede de saúde e avançamos na redução das filas, garantindo mais agilidade e qualidade no atendimento à população”, destacou.
A secretária municipal de Saúde, Juliana Salim, também agradeceu a parceria e afirmou que esse tipo de suporte de empresas privadas é fundamental para que o município avance cada vez mais.
Na solenidade, estiveram presentes Diego Marques, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Arauco Brasil; Paulo Pastori, coordenador de Meio Ambiente da Arauco Brasil; Juliana Dias, analista de Desempenho Social da Arauco Brasil; Rafael Alex Barbosa, chefe do Escritório Regional do Imasul de Três Lagoas; Delia Villamayor Javorka, chefe da Unidade de Suporte Técnico ao Licenciamento Ambiental do Imasul; Isabella Noémia de Castro Alves, representante da Clínica da Lagoa; Dr. Douglas Luiz Pereira, representante da Oftalmolaser; Marcos Calderon, representante do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora; Juliana Salim, secretária municipal de Saúde; e os vereadores Sirlene e Sargento Rodrigues.
Publicado por:
Carlos Alberto T. Souza
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.
Saiba Mais