Espaço para comunicar erros nesta postagem
Apontada por bolsonaristas como uma das culpadas pela derrota de Jair Bolsonaro, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) viajou para os Estados Unidos nesta quinta-feira (3/11).
A informação foi confirmada à coluna pela própria parlamentar à coluna. Ela nega, porém, que esteja “fugindo” do Brasil, como insinuou o deputado André Janones (Avante-MG).
“Se houver um pedido de prisão, eu me apresento. Não sou fugitiva, nem nunca serei”, afirmou Zambelli à coluna, confirmando já estar em solo americano.

A deputada disse ter viajado para cumprir “agendas pessoais”. “Aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas”, emendou.
Zambelli afirmou que não divulgou a viagem porque teve suas redes sociais bloqueadas pela Justiça. Como o Metrópoles noticiou, ela chegou a criar novos perfis, que acabaram excluídos pelas plataformas.
A viagem
Foi apurado, que a deputada bolsonarista viajou para os Estados Unidos em um voo da companhia Copa Airlines que decolou de Brasília às 2h02 e fez uma escala no Panamá.
Ela estava acompanhada do marido, o coronel Antônio Aginaldo de Oliveiro, que deixou o comando da Força Nacional de Segurança para se candidatar a deputado e e não foi eleito.
Zambelli tem sido apontada como uma das culpadas pela derrota de Bolsonaro em razão do episódio que se envolveu no sábado (29/10), véspera da eleição, quando apontou uma arma para um apoiador de Lula.
Publicado por:
Carlos Alberto T. Souza
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.
Saiba Mais