Espaço para comunicar erros nesta postagem
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um caso de doença meningocócica e que, desde a notificação do caso, todas as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde foram imediatamente adotadas, incluindo investigação epidemiológica, monitoramento dos contatos próximos e indicação de quimioprofilaxia para as pessoas elegíveis (ambiente escolar e de atividade física esportiva) conforme protocolo técnico vigente.
As equipes de saúde também estão realizando orientações aos familiares, instituições envolvidas e pessoas que tiveram contato próximo com o caso.
A meningite bacteriana exige contato próximo e prolongado para maior risco de transmissão.
Não há indicação de fechamento de escola ou suspensão das atividades.
A Vigilância Epidemiológica reforça que a população deve permanecer atenta aos sinais e sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça intensa, vômitos, rigidez na nuca e manchas pelo corpo, procurando atendimento médico imediato em caso de suspeita.
A Secretaria Municipal de Saúde permanece acompanhando o caso e reforça seu compromisso com a proteção da saúde da população, mantendo as medidas necessárias de vigilância, prevenção e orientação.
Publicado por:
Carlos Alberto T. Souza
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.
Saiba Mais