Espaço para comunicar erros nesta postagem
Na manhã desta terça-feira (24), os vereadores realizaram a 7ª sessão ordinária de 2026. Os vereadores analisaram 16 matérias na pauta e apresentaram 40 indicações. Seis Projetos de Decreto Legislativo (PDL) foram aprovados.
Os PDLs dispõem sobre a entrega de honrarias e homenagens. Mário Grespan outorgará título de Cidadão Três-lagoense ao senhor Luiz Cláudio Ferreira da Silva; Fernando Jurado ao senhor Laerte Augusti Junior; Robson do Alinhamento ao senhor Juventino Antonio Alves; Marcus Bazé ao padre Maurício de Oliveira; e Davis Martinelli à Paula Martinelly Ribeiro Bruno. Também será entregue um diploma Autoridade Eclesiástica ao padre João Marcos de Almeida Molina (propositura de Fernando Jurado).
INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS
Tonhão faz indicações em prol da cultura, turismo, esporte e recreação infantil. Fernando Jurado pede menos burocracia e mutirão de exames e cirurgias. Marcus Bazé indica estacionamento de 45º, faixa de pedestre e iluminação pública. Davis Martinelli indica operação tapa-buracos na Vila Nova. Sirlene dos Santos pede equipe de saúde durante o funcionamento da feira. Daniel da Farmácia indica melhorias em saúde, drenagem e trânsito. Robson do Alinhamento pede tapa-buracos e caçambas de entulho para a população.
Evalda Reis indica encascalhamento e limpeza de terreno. Professor Pedrinho Junior pede limpeza de piscinão e melhorias em infraestrutura. Professora Maria Diogo solicita limpeza de terreno e benefícios para estudantes. Mário Grespan solicita manutenção de letreiro na Lagoa Maior e semáforo na Vila Alegre. Silverado pede melhorias em infraestrutura na Vila Alegre e Jardim Brasília. Sargento Rodrigues indica academia ao ar livre e UBS no Santa Terezinha. Marco Silva sugere mão única perto de escola e melhorias na Lagoa Maior. E Mi do Santa Luzia pede patrolamento e faz sugestões para o esporte em Três Lagoas.
Para saber mais, acesse a página do vereador em linktr.ee/camara.treslagoas
EM TRAMITAÇÃO
Confira os projetos em tramitação e que devem retornar em breve para votação em plenário:
- Projeto de lei nº211, de 19 de dezembro de 2025: "autoriza a cessão de imóvel público, em comodato com possibilidade de doação, à empresa Conmec Industrial Ltda., como incentivo ao desenvolvimento econômico" (com parecer da comissão de Constituição, Justiça e Redação Final). Autoria: Poder Executivo.
- Projeto de lei nº4/2026, de autoria do vereador Mário Grespan que “institui o programa de conscientização sobre o uso do cigarro eletrônico nas escolas da rede municipal de ensino do município” (com parecer da comissão de Constituição, Justiça e Redação Final).
- Projeto de lei nº14, de 11 de fevereiro de 2026: ementa - “altera dispositivos da lei nº2.467, de 8 de outubro de 2010, que dispõe sobre a concessão de benefícios fiscais para instalação de indústria no município" (com parecer da comissão de Constituição, Justiça e Redação Final).
- Projeto de lei nº39/2026, de autoria do vereador Fernando Jurado que “autoriza o poder executivo a instituir o programa de apoio ao tratamento e recuperação de pessoas com dependência de substâncias psicoativas, mediante parcerias com comunidades terapêuticas, clínicas de recuperação e entidades públicas ou privadas, cria o cadastro municipal de comunidades terapêuticas e clínicas de recuperação”.
- Projeto de lei nº40/2026, de autoria do vereador Fernando Jurado que “dispõe sobre a instituição do programa cidade limpa premiada e estabelece diretrizes para a fiscalização colaborativa de descarte irregular de resíduos”.
- Projeto de lei nº41/2026, de autoria da vereadora Professora Maria Diogo que “reconhece os terreiros de umbanda, candomblé e demais comunidades tradicionais de matriz africana como patrimônio cultural imaterial do município”.
- Projeto de lei nº42/2026, de autoria da vereadora Professora Maria Diogo que “institui o dia municipal dos povos de terreiro e das religiões de matriz africana”.
Publicado por:
Carlos Alberto T. Souza
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.
Saiba Mais