Planeta Notícias News

Notícias/Educação

UEMS abre inscrições em Processo Seletivo que usa notas do Histórico Escolar

O edital selecionará candidatos/as para o preenchimento de vagas remanescentes em 41 cursos de graduação presencial, em convocação imediata e lista de espera.

UEMS abre inscrições em Processo Seletivo que usa notas do Histórico Escolar
Foto: Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Pró-Reitoria de Ensino (PROE) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou edital de abertura das inscrições para o Processo Seletivo Permanente UEMS 2022 - Histórico Escolar. O edital selecionará candidatos/as para o preenchimento de vagas remanescentes em 41 cursos de graduação presencial da UEMS, em convocação imediata e lista de espera, com ingresso ainda no ano letivo de 2022.

EDITAL Nº 47/2022 – PROE/UEMS | PSP UEMS 2022 – HISTÓRICO ESCOLAR

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no site https://candidato.uems.br, entre às 8h do dia 12 de abril e às 23h59 do dia 18 de abril de 2022 (horário oficial de Mato Grosso do Sul). Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Os candidatos podem se inscrever usando as notas do Histórico Escolar do Ensino Médio (ou Certificado de Conclusão em curso equivalente) ou a Certificação do Ensino Médio fornecida pelo Encceja ou Enem. 

Para efetuar a inscrição, além dos dados pessoais do candidato solicitados na Ficha Digital de Inscrição, como a renda per capita, são imprescindíveis as Notas de Língua Portuguesa e Matemática que constam no Histórico Escolar e Certificação do Ensino Médio.

A classificação dos candidatos será organizada em ordem decrescente, baseada no cálculo da Média Geral do Candidato (MGC), a partir da média aritmética das Notas de Língua Portuguesa e Matemática que correspondem, respectivamente, às Áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias.

Em todos os cursos ofertados haverá dois sistemas de concorrência:

  1. a) por Acesso Universal (Ampla Concorrência);
  2. b) por Reserva de Vagas em seus cursos, sendo: 
  • 20% para candidatos/as ao regime de cotas para Negros/as (pretos/as e pardos/as) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 10% para candidatos/as ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 10% para candidatos/as ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

Somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros/as (pretos/as e pardos/as) e indígenas candidatos/as que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Confira os cursos disponíveis:

Inscreva-se em https://candidato.uems.br

Caso haja alguma dúvida, escreva para dind@uems.br ou ligue (67) 3902-2516.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Comunicação UEMS
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!