Por volta das 6h da manhã desta quarta-feira (29), equipes das Polícias Civil e Militar deflagraram a “Operação HEIMDALL” em Três Lagoas, visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão em diversas residências da cidade, além de mandados de prisão preventiva e de internação provisória de adolescentes. A operação envolveu mais de trinta policiais e dez viaturas, abrangendo todas as delegacias da Polícia Civil e o Batalhão da Polícia Militar.
A ação foi coordenada pela 3ª Delegacia de Polícia Civil, em conjunto com a SIG (Seção de Investigação Geral) e o NRI (Núcleo Regional de Inteligência), com apoio da Polícia Militar. Os mandados foram expedidos pela Vara do Juiz de Garantias, Tribunal do Júri e Execução Penal da Comarca local, após a manifestação favorável do Ministério Público. A operação surgiu após investigações sobre trocas de ameaças nas redes sociais entre moradores de dois bairros diferentes da cidade, com ostentação de armas de fogo, o que resultou em uma tentativa de homicídio.
Durante o inquérito, os suspeitos foram identificados, e a investigação também apura uma possível ligação com dois homicídios ocorridos na semana anterior na Vila Piloto. No total, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de um mandado de prisão preventiva e um de internação provisória.
A operação resultou na apreensão de mais de 14kg de substância análoga à maconha, com a prisão em flagrante de um homem suspeito de tráfico de drogas. Outro indivíduo foi preso em flagrante por furto de energia elétrica em uma das residências alvo. Além disso, aparelhos de celulares foram apreendidos e serão analisados pelo NRI para dar continuidade às investigações.
Comentários: