A Polícia Militar apreendeu na noite de quarta-feira (3) o adolescente de 17 anos suspeito de esfaquear um idoso de 73 anos em Três Lagoas. O crime ocorreu na sexta-feira (28), na Rua Maria Queirós Moreira, após uma discussão de trânsito.

RELEMBRE O CASO

Na sexta-feira, por volta das 14h30, o idoso foi atacado com facadas por um jovem que estava em uma bicicleta elétrica. O agressor desferiu cinco golpes contra a vítima, atingindo o tórax, a cabeça e o braço. Imagens de câmeras de segurança registraram o ataque.

O idoso foi socorrido e passou por drenagem no pulmão devido a uma perfuração. Ele está internado e se recuperando, com previsão de alta médica para o final de semana.

APREENSÃO 

Após investigações, a Polícia Militar localizou o adolescente em sua residência. No local, também estava presente o advogado de defesa do jovem. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e confessou o crime. Devido à sua idade, o caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, e o adolescente ficará à disposição da justiça para os procedimentos legais cabíveis.

A família do idoso e a polícia haviam divulgado as imagens do ataque e pedido ajuda da população para identificar o agressor. A situação gerou grande comoção e revolta na cidade.

RECUPERAÇÃO 

O idoso segue internado e se recuperando dos ferimentos. Segundo informações médicas, ele está lúcido e recebendo tratamento com antibióticos. A previsão é que ele receba alta até o final de semana, quando poderá continuar o tratamento em casa.

A família do idoso agradeceu o apoio da comunidade e o trabalho da polícia na investigação do caso.

FONTE/CRÉDITOS: Hojemais