Espaço para comunicar erros nesta postagem
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (10/6), a Operação Escudo de São Miguel IV, com o objetivo de identificar e de prender suspeitos de crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados pela internet.
O início das investigações ocorreu após a identificação de que um suspeito estaria disponibilizando e armazenando imagens e vídeos de abuso sexual de crianças e de adolescentes em dispositivos eletrônicos.
Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.
Publicado por:
Carlos Alberto T. Souza
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.
Saiba Mais