A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), apoiou a realização da palestra com o ex-atleta olímpico e embaixador da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), José Luís Barbosa, o Zequinha, nesta quarta-feira, 15 de julho, no Plenarinho da Câmara Municipal.

A iniciativa teve como principal objetivo promover conhecimento, motivação e troca de experiências com os atletas da equipe de atletismo de Três Lagoas, além de reunir treinadores, profissionais da área esportiva e representantes de diversos segmentos do município. Cerca de 60 pessoas participaram do encontro.

A palestra integra um projeto da CBAT voltado aos Centros de Desenvolvimento do Atletismo, conhecidos como “centrinhos”, que recebem atenção especial da Confederação por desenvolverem atletas com potencial para representar o Brasil em competições nacionais e internacionais. Três Lagoas faz parte desse seleto grupo de municípios, ao lado de cidades como Ponta Porã, Dourados, Aquidauana e Chapadão do Sul.

Como embaixador da CBAT, Zequinha percorre esses centros compartilhando sua trajetória no esporte, incentivando jovens atletas e reforçando valores como disciplina, dedicação, superação e comprometimento. A visita a Três Lagoas marcou uma importante etapa do projeto desenvolvido pela entidade.

Durante a palestra, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a história do ex-atleta, esclarecer dúvidas e participar de um bate-papo sobre o desenvolvimento do atletismo brasileiro e o crescimento da modalidade no município. O momento também serviu para discutir perspectivas para o fortalecimento da estrutura esportiva local e incentivar os atletas a manterem o foco na busca por resultados.

Para o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Walter Dias, o Hulk, receber um dos maiores nomes do atletismo brasileiro representa um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela equipe da SEJUVEL.

“Três Lagoas vem conquistando destaque no atletismo graças ao empenho da Administração Municipal, dos nossos atletas, treinadores e de toda a equipe da SEJUVEL. Fazer parte dos Centros de Desenvolvimento da CBAT demonstra que estamos no caminho certo. Receber o Zequinha é uma oportunidade única para inspirar nossos atletas e fortalecer ainda mais esse trabalho de formação de talentos”, destacou o secretário.