Espaço para comunicar erros nesta postagem
Em alusão ao Outubro Rosa – mês em alusão à saúde da mulher, em especial ao combate ao câncer de mama, – a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Atenção Básica, realizará a partir do dia 07 de outubro, em todas as Unidades de Saúde da Famílias (USF), ação referente à saúde da mulher.
Serão oferecidos os seguintes atendimentos: consulta de enfermagem (exame clínico das mamas e preventivo); testes rápidos de HIV/Sífilis; consulta médica; atendimento odontológico; palestras relacionadas a temas como Educação Financeira; Violência Doméstica; Saúde Sexual com ênfase em Planejamento Familiar e Métodos Contraceptivos Reversíveis de Longa Duração (LARCS).
Será realizado um mutirão para inserção do Dispositivo Intra Uterino (DIU) de cobre nas unidades Santa Luzia, Novo Oeste e São Carlos, com prévio agendamento com as mulheres que estão na fila para o procedimento.
O foco da ação é orientar sobre os temas da campanha, alertando a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico das doenças e agravos que acometem as mulheres.
| UNIDADE | DATA | HORÁRIO |
| USF MARISTELA | 07 DE OUTUBRO | 7h30 às 11h30 |
| USF VILA HARO | 07 DE OUTUBRO | 9h00 às 15h |
| USF SANTO ANDRÉ | 07 DE OUTUBRO | 8h00 às 16h |
| USF NOVA TRÊS LAGOAS | 21 DE OUTUBRO | 8h00 às 13h |
| USF INTERLAGOS | 21 DE OUTUBRO | 7h30 às 11h30 |
| USF MIGUEL NUNES | 21 DE OUTUBRO | 8h00 às 12h |
| USF CHÁCARA ELDORADO | 21 DE OUTUBRO | 8h00 às 12h |
| USF SÃO CARLOS | 21 DE OUTUBRO | 7h30 às 11h30 |
| USF VILA PILOTO | 21 DE OUTUBRO | 7h30 às 11h30 |
| USF JUPIÁ | 24 DE OUTUBRO | 7h00 às 12h |
| USF ARAPUÁ GARCIAS | 26 e 27 DE OUTUBRO | 13h00 às 19h |
Publicado por:
Carlos Alberto T. Souza
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.
Saiba Mais