Uma operação integrada das forças de segurança interceptou uma carreta utilizada para o transporte de drogas e apreendeu cerca de 250 quilos de maconha em Três Lagoas, município localizado a 326 quilômetros de Campo Grande. A ação faz parte de estratégias de enfrentamento ao crime organizado em Mato Grosso do Sul.

A operação foi coordenada pela Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), com apoio da Polícia Civil e do 2º Batalhão da Polícia Militar. O trabalho teve início a partir de informações de inteligência que possibilitaram a identificação e o monitoramento do veículo suspeito antes da abordagem.

Durante a interceptação, os policiais localizaram a droga escondida na estrutura da carreta, evidenciando o uso de veículos de grande porte como forma de ocultação e transporte de entorpecentes pelas rodovias do Estado. O motorista foi detido no local e encaminhado à delegacia, juntamente com o veículo e a carga apreendida.

Todo o material foi levado à unidade policial responsável, onde o caso segue em investigação. A Ficco é composta por representantes de diferentes forças de segurança e atua de forma integrada para desarticular organizações criminosas e fortalecer o combate ao tráfico de drogas no Estado.

 

FONTE/CRÉDITOS: Campo Grande News