Um crime brutal chocou os moradores da aldeia Pirajuí, em Paranhos na manhã deste domingo (27). Um jovem identificado como Ezequiel Gonales Sanauria Pires, de 20 anos, foi encontrado morto em uma estrada vicinal da região. O corpo apresentava sinais de extrema violência, incluindo decapitação e retirada de órgãos.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o corpo foi localizado após o cacique da aldeia acionar a Polícia Militar relatando a presença de um cadáver. Quando os policiais chegaram ao local, constataram que a vítima havia sido submetida a uma sessão de tortura antes da morte, com múltiplas lesões corporais e sinais de violência física severa.

A área foi imediatamente isolada para os trabalhos da perícia técnica. O corpo de Ezequiel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Amambai, onde passará por exames necroscópicos para apuração da causa da morte e verificação detalhada das lesões.

A Polícia Civil de Paranhos já iniciou diligências preliminares para investigar o caso. A linha de apuração busca esclarecer a autoria, motivação e circunstâncias do assassinato, que até o momento permanece envolto em mistério. Não há informações oficiais sobre suspeitos ou possíveis conflitos na comunidade indígena.

A barbárie com que o crime foi cometido tem causado comoção local e reacende o alerta para episódios de violência extrema em regiões de fronteira e comunidades tradicionais, onde muitas vezes faltam recursos adequados para ações preventivas e de investigação rápida. A Polícia segue com as investigações.

FONTE/CRÉDITOS: Midamax