Planeta Notícias News

Notícias/Meio Ambiente

Hora do Planeta 2022 acontece no dia 26 de março, das 20:30 às 21:30 (horário de Brasília)

Movimento global convida a população a apagar as luzes por uma hora e refletir sobre a proteção ambiental.

Hora do Planeta 2022 acontece no dia 26 de março, das 20:30 às 21:30 (horário de Brasília)
Foto: Freepik
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Todos os anos, movimentos e ativistas ambientais convidam a população a apagar as luzes de fachadas, monumentos, residências e prédios públicos por uma hora. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de proteger e preservar o meio ambiente. 

Já considerado o maior e mais tradicional movimento global de conscientização sobre a natureza do mundo, a Hora do Planeta 2022 está marcada para o dia 26 de março, entre 20h30 às 21h30. 

Devido à pandemia do coronavírus, a ação realizada pela Rede WWF terá formato digital pelo terceiro ano consecutivo, trazendo como tema a hashtag #ConstruaNossoFuturo. O WWF-Brasil estará nas redes sociais com uma programação digital, trazendo convidados e temas sobre mudanças climáticas e proteção ambiental. 

Segundo a organização, a Hora do Planeta 2022 pretende dar continuidade à mobilização e aos debates da COP-26, buscando dar visibilidade a projetos de restauração de ecossistemas e a vozes da juventude, dos povos tradicionais, dos indígenas, das comunidades extrativistas e das populações periféricas mais fragilizadas, pois são eles os que mais sofrem com a injustiça climática. 

Uma das atrações do evento é o tradicional apagar de luzes de monumentos, fachadas e prédios históricos pelo mundo. No Brasil, o Cristo Redentor (RJ), o Museu do Amanhã (RJ), o MAM (RJ), MAC (RJ), Teatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ), Museu Histórico de Santa Catarina (SC) e o Chalé da Pedra (Quixadá – CE) são alguns dos monumentos confirmados para a edição de 2022. 

“Estar diante de tantos desafios e retrocessos ambientais do nosso país requer união entre as pessoas. Por isso, convocamos a população brasileira para participar desse ato simbólico, apagando as luzes por apenas 1h, um gesto simples, mas que semeia o amor e o respeito de todos nós pelo planeta. Acreditamos que é preciso restaurar a natureza, assim como nossa relação com ela. É necessário parar de ignorar que o nosso planeta está sendo devastado e que só preservar não é mais o suficiente. É tempo de agir, é tempo de construir o nosso futuro”, diz Gabriela Yamaguchi, diretora de Engajamento do WWF-Brasil. 

Para saber mais e participar do movimento, acesse o site www.wwf.org.br/participe/especiais/horadoplaneta/

FONTE/CRÉDITOS: Observatório 3° Setor
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!