Espaço para comunicar erros nesta postagem
A data é comemorada anualmente em 15 de maio, oficializando a importância das Escolas do Legislativo na capacitação de servidores públicos, no fortalecimento da democracia e na promoção da cidadania.
O dia foi escolhido pela Lei nº14.798, fazendo alusão à fundação da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL), criada em 15 de maio de 2003. No Mato Grosso #doSul, a data também integra o calendário oficial de Eventos do Estado (Lei Estadual nº3.945), destacando o trabalho educacional promovido pela Escola do Legislativo da ALEMS.
Aqui na Câmara de Vereadores de Três Lagoas/MS, além das ações educativas e visitas guiadas promovidas pela Escola do Legislativo de Três Lagoas (Eletres), destacamos o programa PARLAMENTO JOVEM, iniciado em 2025, promovando uma aproximação dos estudantes de toda a cidade com a política, cidadania e democracia.
Acesse a página da Eletres e confira todas as ações:
ESCOLA DO LEGISLATIVO
ESCOLA DO LEGISLATIVO
Publicado por:
Carlos Alberto T. Souza
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.
Saiba Mais