Espaço para comunicar erros nesta postagem
A Defesa Civil de Três Lagoas participou, nesta terça-feira, 02 de setembro, de uma capacitação regional promovida pela Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG), que reuniu também representantes dos municípios de Brasilândia e Castilho. O encontro teve como foco a apresentação e o alinhamento de protocolos de segurança, prevenção e resposta a situações de emergência relacionadas à faixa do gasoduto.
O objetivo da capacitação foi fortalecer a integração entre a TBG e as gestões municipais da região, principalmente os órgãos responsáveis pela prevenção e pelo atendimento em situações de emergência, contribuindo para o aprimoramento dos procedimentos e para uma atuação conjunta mais eficiente.
Durante o encontro, foram apresentados os protocolos de segurança adotados pela empresa, além de medidas preventivas e procedimentos que devem ser seguidos em eventuais situações de emergência relacionadas à infraestrutura do gasoduto. Também foi destacada a importância da comunicação constante e da articulação entre a TBG e os órgãos municipais para garantir agilidade em possíveis ocorrências.
A presença da Defesa Civil de Três Lagoas na capacitação é fundamental para manter as equipes preparadas e alinhadas quanto aos procedimentos necessários, assegurando uma resposta rápida e organizada em benefício da segurança da população.
O encontro contou com representantes das Defesas Civis de Três Lagoas, Brasilândia e Castilho, além de técnicos da TBG, entre eles Rubio Sérgio Morais, analista sênior da Coordenadoria de Relacionamento e Saúde da empresa.
Publicado por:
Carlos Alberto T. Souza
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.
Saiba Mais