Espaço para comunicar erros nesta postagem
As crianças que morreram após o ataque a uma creche em Santa Catarina estão sendo veladas em Blumenau, no Vale do Itajaí, nesta quinta-feira (6). O velório de três das quatro vítimas está sendo feito em um mesmo local. Os endereços não serão divulgados em respeito às famílias.
Após a cerimônia de despedida, as crianças serão enterradas no município entre a manhã e a tarde desta quinta.
O ataque aconteceu na manhã de quarta-feira (5), quando um homem invadiu a creche e agrediu as crianças com uma machadinha. Quatro morreram e cinco ficaram feridas. Um suspeito se entregou à Polícia Militar e foi preso.
Os corpos das crianças que morreram foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda na quarta-feira. O IML fez todos os exames necessários para a investigação do crime.
Quem são as vítimas
- Bernardo Cunha Machado: 5 anos
- Bernardo Pabest da Cunha: 4 anos
- Larissa Maia Toldo: 7 anos
- Enzo Marchesin Barbosa: 4 anos
Vigília
Pais de alunos e moradores de Blumenau, no Vale do Itajaí, levaram velas e incensos para frente da creche onde houve o ataque. A comunidade também rezou em frente ao portão da escola na noite de quarta.
Ataque a creche
O ataque aconteceu no início da manhã de quarta, na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular, e as vítimas têm entre 4 e 7 anos, conforme as autoridades.
Segundo a polícia, o assassino é um homem de 25 anos que pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha.
As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.
Publicado por:
Carlos Alberto T. Souza
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.
Saiba Mais