Três Lagoas começa a vacinar idosos com mais de 65 anos, exército e pessoas com síndrome de Down com mais de 18 anos

Please enter banners and links.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas recebeu mais 3.065 doses, enviadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e, com isso, anuncia a continuação da Campanha de Imunização contra a Covid-19.

Esta é a 13ª remessa de vacina e, a partir desta terça-feira (20), será realizado o agendamento da vacinação da 1ª dose para pessoas idosas acima de 65 anos de idade. Além disso, será dada continuidade na aplicação da 2ª dose em todos os cidadãos (comuns ou profissionais da saúde) que já tomaram a 1ª dose há mais de 20 dias.

Assim como ocorreu com outras faixas etárias, os idosos acima de 65 anos devem procurar uma Unidade de Saúde de referência do seu bairro para fazer o agendamento ou pedir auxílio para algum familiar que vá ao postinho para realizar a atualização de cadastro e agendamento.

Idosos acamados, aqueles que não têm condições físicas de se locomoverem até uma unidade de saúde, devem solicitar que um familiar agende horário junto a Unidade de Saúde para que uma equipe volante da SMS vá até a sua residência fazer a aplicação da vacina.

PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN COM MAIS DE 18 ANOS

Além de diminuir a idade de idosos de 66 para 65 anos de idade, a SMS começa a vacinar, por livre demanda, pessoa com síndrome de Down com mais de 18 anos nesta quarta-feira (21), das 8h às 11h, na sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, localizado à Av. Filinto Müller, 3300 – Jardim Morumbi.

As pessoas que se enquadram no grupo devem comparecer ao local de vacinação dentro do horário especificado, já que para esse grupo, a ação será por livre demanda.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Agora serão vacinados profissionais de saúde acima de 36 anos de idade. Desse modo, o protocolo indica que esses profissionais têm prioridade na fila de vacinação. No entanto, os profissionais com idade inferior a 36 anos podem efetuar o cadastro e aguardar a disponibilização da dose. Os agendamentos devem ser realizados pelo e-mail imunizacao@treslagoas.ms.gov.br.

FORÇAS ARMADAS – ATIVOS

Outro grupo que passa a ser contemplado são as forças armadas, que no caso de Três Lagoas, são representadas pelo Exército. O início da imunização está agendado, por escolha da própria instituição militar, para sexta-feira (23) a partir das 8h, na sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, localizado à Av. Filinto Müller, 3300 – Jardim Morumbi.

AVANÇO

É muito válido lembrar que a SMS de Três Lagoas, além de estar se empenhando em avançar na redução das faixas etárias contempladas pela campanha, também vem se preocupando em atender pessoas com comorbidades, já que é um dos grupos mais sensíveis a terem quadros graves da Covid-19.

O município já vacinou pacientes em tratamento de hemodiálise, oncológicos ativos com mais de 60 anos de idade, bem como transplantados, obesos mórbidos (+ de 60 anos), doenças imunossupressoras (+ de 60 anos) e alunos ativos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A secretária de saúde, Elaine Furio, destaca o desafio que está sendo atender o maior número de pessoas. “Sempre recebemos um número limitado de doses e, entendemos que todos querem e precisam ser vacinados, mas sempre seguimos recomendações do Governo do Estado de MS e também do Plano Nacional de Imunização [PNI]”, finalizou.

SERVIÇOS

Dúvidas sobre vacinação envie mensagem de texto para o WhatsApp da Secretaria Municipal de Saúde (67) 99324-0361.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *