SMAS realiza abordagem social e distribui cobertores para pessoas em situação de rua

Please enter banners and links.

Na noite da última terça-feira (18), as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizaram mais uma abordagem social noturna em Três Lagoas.

Assim como as ações anteriores, a abordagem é feita nos pontos do Município onde há maior número de pessoas em situação de rua. De acordo com o diretor de Proteção Social Especial, Luís Fernando Tondeli Fochi, o trabalho consiste na entrega de cobertores e oferta dos serviços do Acolhimento Pop.

“Por causa do friozinho que chegou na nossa região, há está preocupação com o pessoal que está nas ruas. Nestas abordagens sempre orientamos este público sobre o serviço oferecido no Centro Pop e Acolhimento Pop, mas nem todos aceitam a ajuda. Nestes casos, fazemos a entrega de cobertor em virtude do frio”, ressaltou.

Um dos motivos da recusa do acolhimento é o vício em álcool e drogas. O diretor reforça que estas pessoas não estão dispostas a cumprir as regras exigidas no local, dificultando os atendimentos.

Nesta ação, 12 pessoas foram abordadas, sendo que 04 aceitaram ir para o Acolhimento Pop. Participaram da abordagem, servidores do Centro Pop, Acolhimento Pop, Abordagem Social, Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *