Sindicato Rural de Três Lagoas promove Expotrês 2021 em formato digital

Please enter banners and links.

O Sindicato Rural de Três Lagoas promoverá a 43ª edição da Expotrês – Exposição Agropecuária de Três Lagoas – em formato digital. O evento, marcado entre os dias 21 e 27 de junho de 2021, manterá a programação consagrada das edições anteriores com palestras, cursos, oficinas, dias de campo, leilão virtual e até o Festival da Carne, que este ano será em formato drive-thru.

Com apoio do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e do Sistema FAMASUL – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, a Expotrês terá como tema central os “Desafios climáticos na Agropecuária”, assunto recorrente entre os homens e mulheres do campo, que atuam nas mais diversas atividades e buscam respostas de especialistas sobre as mudanças climáticas, principalmente nos últimos anos.

Seguindo rigorosos protocolos de segurança, os principais eventos como palestras e workshops serão divulgados por meio de lives, transmitidas diariamente ao vivo nas redes sociais do Sindicato Rural (Facebook e Instagram). Paralelamente, os eventos presenciais como cursos, oficinas, dias de campo e outros, serão realizados com o número reduzido de participantes e exigirão de todos o uso de máscaras, o distanciamento social e demais protocolos de segurança no combate à pandemia da Covid-19.

Dias especiais dedicados aos jovens e às mulheres da agropecuária, ao setor florestal, à gestão das propriedades rurais e ao empreendedorismo, também prometem bons debates e muita troca de experiências e informações. Todas as palestras da Expotrês em formato digital abrirão espaço para que os participantes interajam enviando perguntas, que serão respondidas ao vivo.

5º Festival da Carne

A Expotrês será encerrada no domingo (27/06) com o tradicional Festival da Carne, evento organizado por instituições três-lagoenses que prepararam um delicioso churrasco com diversos cortes bovinos, suínos, ovinos e de frango. Este ano, os kits serão vendidos com antecedência e poderão ser retirados no recinto de exposições Joaquim Marques de Souza em um sistema de drive-thru, para evitar aglomerações.

Toda a arrecadação com a venda destes kits será repassada para entidades beneficentes do município. Na última edição do Festival da Carne, em 2019, foram arrecadados mais de R$ 52 mil, que ajudaram na manutenção das atividades do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), Rede Feminina de Combate ao Câncer, APAE de Três Lagoas e Grêmio da Policia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS).

(*) Informações: Rádio Caçula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *