Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anuncia vacinação para pessoas acima de 46 anos, trabalhadores da indústria com mais de 45 anos e novo grupo para 2ª dose

Please enter banners and links.

Devido à baixa adesão dos grupos anunciados na última remessa de doses contra a Covid-19 enviada pelo Governo Federal, por meio do Governo do Estado de MS, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu avançar com a Campanha de Imunização contra o Novo Coronavírus e chamar novos grupos que poderão se imunizar a partir de amanhã (29).

Dessa vez, pessoas com 46 anos de idade ou mais e trabalhadores da indústria com 45 anos ou mais de idade poderão se imunizar com a 1ª dose, bem como aqueles que receberam a D1 da Astrazeneca até o dia 07/05 poderão se imunizar, nesta semana, com a D2.

PESSOAS COM MAIS DE 46 ANOS OU MAIS DE IDADE

A vacinação com a 1ª dose das pessoas com 46 anos de idade ou mais será em todas as Unidades de Saúde a partir desta terça-feira (19) nos horários de funcionamento das salas de vacinação.

As pessoas que se enquadram na idade devem apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado para poder se imunizar.

TRABALHADORES DA INDÚSTRIA COM 45 ANOS OU MAIS

Também nesta terça-feira (29), das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 na Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior), os trabalhadores da indústria que tenha 45 anos ou mais de idade serão imunizados.

Para receber a vacina, deve apresentar documento que comprove a situação de trabalhador empregado de empresas industriais, como: declaração dos serviços onde atuam, carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade ou crachá funcional.

2ª DOSE DE ASTRAZENECA PARA QUEM RECEBEU A 1ª ATÉ 07/05

Aqueles que receberam a 1ª dose da Astrazeneca até o dia 07/05 devem procurar a Unidade de Saúde de referência do bairro onde mora para receber a 2ª dose. Nesse caso, para receber a vacina, a pessoa deve levar o Cartão de Vacinação Covid-19 (que recebeu quando tomou a 1ª dose) e um documento oficial com foto.

CUIDADOS

Vale lembrar que, aqueles que tomaram a vacina contra a H1N1, por exemplo, há menos de 15 dias, não podem ser vacinados. Após este prazo, o cidadão pode procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para agendar a imunização contra a Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *