Procon de Três Lagoas orienta sobre possíveis golpes nas operações de crédito consignado

Please enter banners and links.

Em razão do aumento de abuso e fraude nas operações de crédito consignado, o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor fez um alerta aos consumidores sobre possíveis golpes.


O alerta surgiu com a reclamação de consumidores sobre bancos e instituições financeiras depositarem empréstimos nas suas contas sem que eles tenham solicitado o serviço, ferindo assim o Código de Defesa do Consumidor.

O Procon de Três Lagoas protocolou ofício junto ao Ministério Público alertando sobre o risco de golpes envolvendo empréstimo consignados na Cidade.


De acordo com o órgão, as principais vítimas são idosos aposentados e pensionistas, consumidores que tem grande dificuldade em encontrar auxílio para resolver o problema.


A orientação para quem for vítima do golpe é procurar o Procon para fazer a reclamação, munido de documentos pessoais, extrato do INSS e extrato bancário.

SERVIÇO

O Procon de Três Lagoas está localizado na Rua Orestes Prata Tibery, nº1762 – Colinos. Telefone para contato é 151 (ligação gratuita) ou 67 3929-1819 67 e 3929-1820.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *