Pessoas com mais de 48 anos serão vacinadas contra Covid-19 neste sábado; gestantes e puérperas, agenda abre na segunda (21). SMS lança pré-cadastro para adolescente de 12 a 17 anos com comorbidades

Please enter banners and links.

A Prefeitura de Três Lagoas recebeu do Governo Federal, por meio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, mais 3.184 doses de vacina contra a Covid-19 e, com isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anuncia a ampliação da Campanha de Imunização contra o Novo Coronavírus.

Nessa etapa, todas as pessoas com mais de 48 anos poderão se vacinar com a 1ª dose, além disso, todas as gestantes e puérperas (45 dias do parto) com mais de 18 poderão agendar data e hora para se imunizarem e será aberto do pré-cadastro para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Do total de doses recebidas, 1.690 são da marca Coronavac e serão utilizadas para 1ª dose e continuação da aplicação da 2ª; as outras 1.494 são da Pfizer e servirão para a 1ª dose.

PESSOAS COM MAIS DE 48 ANOS

Neste sábado (19), das 8h às 11h, todas as pessoas com mais de 48 anos poderão se imunizar em dois locais de vacinação, na Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior) e, simultaneamente, na sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, localizado na Avenida Filinto Müller, 3.300 – Jardim Morumbi.

A partir de segunda-feira (21), a partir das 13h, – seguindo durante toda a semana – esse mesmo grupo continua sendo vacinado nas Unidades de Saúde de referência de cada bairro.

Tanto neste sábado, como a partir de segunda, as pessoas que se enquadram na idade devem apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado para poder se imunizar.

ABERTURA DE AGENDA PARA GESTANTES E PUÉRPERAS COM MAIS DE 18 ANOS

A partir de segunda-feira (21), será aberto o agendamento para gestante e puérperas (até 45 dias do parto) com mais de 18 anos de idade. Essas, poderão agendar dia e hora na Clínica da Mulher localizada à Avenida Capitão Olyntho Mancini, 2034 – Centro. Para o agendamento, é necessário apresentar laudo médico autorizando a vacinação, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado.

ABERTURA DE PRÉ-CADASTRO PARA ADOLESCENTE DE 12 A 17 ANOS COM COMORBIDADES

Nessa etapa, além das vacinações citadas acima, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e SMS, abrirão pré-cadastro para futura vacinação de adolescente que tenha entre 12 e 17 anos de idade com comorbidade prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Para esse cadastro, os que se enquadram devem comparecer, acompanhados de responsável legal, na Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior) a partir de segunda-feira (21) portando documento oficial com foto e laudo médico que comprove a comorbidade prevista no PNI, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado (em nome dos pais, caso não tiver no nome do adolescente).

VEJA RELAÇÃO DE COMORBIDADE DO PNI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *