Metas e Diretrizes para elaboração do Orçamento de 2022 estão disponíveis em Audiência Pública Online da SEFIRC

Please enter banners and links.

Já está liberado no site da Prefeitura Municipal de Três Lagoas o acesso o texto do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias e o anexo contendo as Metas e Diretrizes para elaboração do Orçamento de 2022.

A Lei de Diretrizes Orçamentária tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo e Legislativo. Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecido no Plano Plurianual.

De acordo com o documento a previsão tanto de arrecadação quanto de despesa é de R$ 773.487.706,00.

Na apresentação, que pode ser consultada clicando AQUI, é possível ter acesso a todas as metas e prioridades das Secretarias Municipais, além da Câmara Municipal e Regime Previdenciário Privado.

Entre as metas e prioridades da Câmara Municipal, por exemplo, está a modernização e aperfeiçoamento do processo legislativo, necessário ao atendimento das matérias de sua competência; a promoção de audiências públicas previstas na legislação e outras de interesse da comunidade e a organização e sistematização de seus procedimentos em relação à fiscalização orçamentária e financeira do Município.

Já entre as metas e prioridades da Secretaria de Saúde está ampliar a USF Jardim Maristela, tendo como meta o atendimento à população adstrita na unidade Jardim Maristela, a construção da USF Chácara Eldorado e a reformar do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

No Programa de Proteção e Inclusão Social, a Secretaria de Assistência Social tem como meta atender 36 mil famílias, com visitas domiciliares a 10 mil delas. Já na Secretaria de Educação, no Programa de Alimentação e Nutrição no Ensino Fundamental, está a modernização das cozinhas com aquisição de equipamentos de linha branca de 100% das Unidades de Ensino.

APROVAÇÃO

Buscando a transparência no planejamento municipal, a Secretaria Municipal de Finanças e Controle (SEFIRC) informa que o Projeto de Lei deverá ser aprovado pela Câmara Municipal até o mês de julho/2021 e a qualquer momento poderá receber sugestões.

Ainda segundo a pasta, todas as sugestões ou subsídios serão disponibilizados para consulta junto com o Projeto de Lei, bem como pretende-se, se for possível, realizar audiência presencial antes da votação do Projeto de Lei.
Para ter acesso ao documento clicar AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *