BOLETIM COVID-19: Saúde registra 144 novos casos e 02 óbitos positivos nesta quinta-feira (18)

Please enter banners and links.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 desta quinta-feira (18).

Mais 144 casos foram confirmados como positivos, totalizando assim 7.761 casos. Outras 104 pessoas finalizaram a quarentena e foram consideradas recuperadas da doença.

Dois óbitos foram registrados hoje (18). O primeiro trata-se de um homem de 53. O paciente deu entrada no hospital dia 11 e faleceu ontem (17). O segundo óbito foi de outro homem de 89 anos que tinha comorbidades como diabetes e neoplasia (câncer), o óbito ocorreu em domicílio no dia 10 de março.

Leitos de UTI custeados por Município e Estado

Em março de 2020, a Prefeitura adquiriu 40 aparelhos respiradores e monitores cardíacos, os quais estão à disposição do Hospital Auxiliadora para a montagem de leitos de UTI. A partir de hoje, o Hospital Auxiliadora conta com 30 leitos de UTI mantidos pelo Município/Estado.

Antes, o Governo Federal mantinha todos os leitos de UTI do Hospital Auxiliadora, abaixou pra 20, depois 10, depois 05. Agora os 05 leitos foram desabilitados, porém, o Município, além de abrir mais 10 leitos, que já estavam previstos, abriu os 05 que sofreram desfalque. Sendo assim, todos os leitos de UTI do SUS estão sendo mantidos pelo Município de Três Lagoas e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Hospital Auxiliadora.

CONFIRA O BOLETIM COMPLETO CLICANDO AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *