Prefeito Ângelo Guerreiro trata sobre UFN3 e BR-262 com Ministra Tereza Cristina

Please enter banners and links.

A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa, vai interceder por Três Lagoas em algumas reivindicações apresentadas pelo prefeito Ângelo Guerreiro. A reunião aconteceu em Campo Grande onde o prefeito fez algumas ponderações sobre ações em andamento ou que devem acontecer em breve no Município. 

UFN3
Conforme a Ministra, as conversas com o conglomerado Russo Acron que estava emperrado, foram reiniciadas.  Conforme Guerreiro, no momento não têm outros interessados na compra da UFN3. “Fomos informados pela Ministra que os Russos estão analisando mais uma proposta da Petrobrás. Isso Independente da troca da presidência da Petrobrás. Nossa preocupação é que, além da deterioração dos equipamentos, temos outros inconvenientes”, comentou Guerreiro, alertando também quanto à finalização do prazo de cedência da área da UFN3. A Prefeitura vai notificar a Petrobrás quanto ao prazo. Atualmente a Importação brasileira de ureia gira em torno de 90 por cento.

FNDE

O prefeito pediu à Tereza Cristina a ingerência junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para liberação de recursos emperrados para duas obras que, por enquanto, estão sendo tocadas com recursos de contrapartida do Município. Conforme Guerreiro, a parte do Município está sendo cumprida. A Ministra afirmou que vai conversar pessoalmente com o Ministro da Educação sobre o assunto.

MACRODRENAGEM

O processo de liberação do contrato com o Banco de Desenvolvimento da América Latina –CAF, para grandes obras de macrodrenagem e pavimentação em vários bairros castigados pelas águas das chuvas, ainda tramita em Brasília. O Prefeito solicitou interferência da Ministra visando acelerar o processo.

ANEL VIÁRIO

Outro assunto tratado no encontro diz respeito à liberação de recursos suficientes para a construção do contorno rodoviário em Três Lagoas. “Não podemos iniciar as obras e logo parar por falta de verba. Precisamos assegurar a liberação gradual”, disse Guerreiro.

BR-262

Ângelo Guerreiro e Tereza Cristina conversaram também sobre a paralisação das obras de recuperação da BR-262 entre Três Lagoas e Água Clara. Uma parte foi realizada, mas a empresa responsável recolheu o maquinário há alguns meses e somente a manutenção com tapa-buracos está acontecendo. Uma reunião com o Ministro dos Transportes será realizada para tratar sobre a retomada das obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *