Planeta Noticiais News - Seu Site de Noticias

Ministério Público faz alerta à população de Três Lagoas

Município registrou 234 casos de Covid-19 em nove dias

OUVIR NOTÍCIA

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Ministério Público de Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) emitiram um alerta para a população de Três Lagoas (MS) diante do grande aumento de casos de Covid-19 no município na última quarta-feira (09). Somente nos primeiros nove dias de setembro 234 novos casos positivos para a doença foram registrados.

Segundo os apontamentos feitos no documento, até o dia 31 de julho o município registrava 668 casos da doença. Na primeira quinzena do mês de agosto houve o registro de 264 casos e na segunda quinzena mais 362 casos foram confirmados. O número de casos confirmados para a doença praticamente dobrou durante o período de um mês.

Somente nos primeiros nove dias de setembro 234 novos casos positivos para a doença foram registrados. Faltando ainda seis dias para finalizar a primeira quinzena do mês, os números demonstram ainda uma onda crescente dos casos em Três Lagoas (MS).

Embora o hospital tenha conseguido ampliar o número de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), o documento aponta que ainda existe uma escassez dos medicamentos para manter os pacientes entubados. O mesmo problema é detectado a nível estadual e nacional. O número de ocupação de leitos vem crescendo a cada semana com os pacientes da Covid-19.

IRREGULARIDADES

No último feriado de 07 de setembro, várias irregularidades foram constatadas, o que pode contribuir para o aumento acelerado do número de infectados nas próximas semanas. Entre as irregularidades estão o uso irregular da máscara de proteção facial e aglomerações em locais públicos e privados.

"Estamos ainda numa situação grave! Precisamos que toda população cumpra o uso obrigatório de máscaras, em locais públicos e privados, inclusive na rua. Não podemos aglomerar em nenhum lugar, seja em locais públicos, seja nas residências e ranchos!", diz parte do alerta emitido.

O Ministério Público, desde o início da pandemia, está adotando medidas judiciais e extrajudiciais para acompanhar a estruturação do Sistema Único de Saúde (SUS), a saúde e segurança dos profissionais da saúde e dos trabalhadores em geral e as medidas de prevenção adotadas pelo Poder Público. Mas alerta que de nada adianta todas essas medidas sem a ampla adesão da população para cumprir as regras, usando máscaras e evitando aglomerações.

O documento foi assinado pelos Promotores de Justiça Moisés Casarotto e Eteocles B. M. Dias Junior; pela Procuradora do Trabalho Priscila Moreto de Paula; e pelos Procuradores da República Luisa Astarita Sangoi e Marino Lucianelli Neto.

CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA ABAIXO:

Fonte

Informações Rádio Caçula

Comentários

Quer mais artigos e as newsletters editoriais no seu e-mail?

Receba as notícias do dia e os alertas de última hora.
[CARREGANDO...]

Confira mais Notícias

Geral
O que é Pix? Conheça o novo sistema de pagamento instantâneo do Banco Central
O que é Pix? Conheça o novo sistema de pagamento instantâneo do Banco Central
VISUALIZAR
Geral
Eleitor poderá justificar falta pelo celular
Eleitor poderá justificar falta pelo celular
VISUALIZAR
Economia
Receita paga hoje restituições do quinto lote do Imposto de Renda
Receita paga hoje restituições do quinto lote do Imposto de Renda
VISUALIZAR
Geral
Em Três Lagoas, reeducandas confeccionam kits lúdicos para crianças internadas no Hospital...
Em Três Lagoas, reeducandas confeccionam kits lúdicos para crianças internadas no Hospital Auxiliadora
VISUALIZAR
Policial
Bandidos invadem a Caixa Econômica Federal em Três Lagoas
Bandidos invadem a Caixa Econômica Federal em Três Lagoas
VISUALIZAR
Geral
Funtrab oferece 27 vagas para Três Lagoas nesta terça-feira (29)
Funtrab oferece 27 vagas para Três Lagoas nesta terça-feira (29)
VISUALIZAR