Planeta Noticiais News - Seu Site de Noticias

Mato Grosso do Sul será vitrine internacional sobre a importância da arborização urbana para a saúde e bem estar

Governo apoia evento internacional sobre arborização urbana que será realizado em 2021

OUVIR NOTÍCIA

Em 2021, Mato Grosso do Sul será vitrine internacional sobre a importância da arborização urbana para a saúde e bem estar da população das cidades. De 13 a 17 de setembro de 2021 acontecem o XXIV CBAU (Congresso Brasileiro de Arborização Urbana) e o III CIAU (Congresso Ibero Americano de Arborização Urbana). Já nos dias 11 e 12 de setembro de 2021 serão realizados o XI Campeonato Brasileiro de Escalada em Árvores e o II Campeonato Latino Americano de Escalada em Árvores.

Todos esses eventos acontecem em Campo Grande e têm a realização da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com o apoio do Governo do Estado.

Na última terça-feira (8), foi assinado acordo de cooperação entre a UFMS e o Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) para a realização dos eventos. O documento é assinado pelo reitor da UFMS, Marcelo Turine, pelo secretário Jaime Verruck, da Semagro; por André Borges diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul); por André Nogueira, diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural e Bruno Wendling, presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul).

Também participou da assinatura a equipe da superintendência de Meio Ambiente e Turismo da Semagro, formada pelo superintendente Pedro Mendes Neto, a engenheira sanitarista Andreliz Silva Souza e a coordenadora de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Sylvia Torrecilha.

“Essa ação integrada com a UFMS segue a lógica do Governo do Estado para promoção do desenvolvimento. Esses dois congressos e os dois campeonatos vão atrair pessoas de diversas partes do Brasil e de outros países, daí o envolvimento da Fundtur para a promoção do turismo em Campo Grande e demais atrativos do Estado. Envolvemos o Imasul, pois nossos Parques serão palco de diversas atividades e também a Agraer, devido ao conhecimento envolvendo agricultura familiar”, informou o secretário Jaime Verruck.

“A arborização urbana é uma questão relevante no mundo inteiro e Campo Grande se destaca no Brasil e internacionalmente. Queremos disseminar esse conhecimento, apresentar quais são as espécies mais adequadas, além da importância ecológica e para o clima das cidades. Realizar um evento desse porte em nosso Estado, é fundamental”, acrescenta o titular da Semagro.

A UFMS, por meio do Programa de Pós Graduação em Recursos Naturais, é entidade realizadora do Congresso. De acordo com a instituição, a parceria com a Semagro possibilita a concretização do evento no que tange à realização das atividades previstas em parques e áreas abertas, além de apoio institucional para sedia-lo. O evento havia sido programado para ser realizado em agosto deste ano, mas foi adiado em função da pandemia da Covid-19.

Fonte

Informações Portal do MS

Comentários

Quer mais artigos e as newsletters editoriais no seu e-mail?

Receba as notícias do dia e os alertas de última hora.
[CARREGANDO...]

Confira mais Notícias

Geral
O que é Pix? Conheça o novo sistema de pagamento instantâneo do Banco Central
O que é Pix? Conheça o novo sistema de pagamento instantâneo do Banco Central
VISUALIZAR
Geral
Eleitor poderá justificar falta pelo celular
Eleitor poderá justificar falta pelo celular
VISUALIZAR
Economia
Receita paga hoje restituições do quinto lote do Imposto de Renda
Receita paga hoje restituições do quinto lote do Imposto de Renda
VISUALIZAR
Geral
Em Três Lagoas, reeducandas confeccionam kits lúdicos para crianças internadas no Hospital...
Em Três Lagoas, reeducandas confeccionam kits lúdicos para crianças internadas no Hospital Auxiliadora
VISUALIZAR
Policial
Bandidos invadem a Caixa Econômica Federal em Três Lagoas
Bandidos invadem a Caixa Econômica Federal em Três Lagoas
VISUALIZAR
Geral
Funtrab oferece 27 vagas para Três Lagoas nesta terça-feira (29)
Funtrab oferece 27 vagas para Três Lagoas nesta terça-feira (29)
VISUALIZAR