MS comemora mais de 1 milhão de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. Estado atinge 25% de sua população vacinada

Please enter banners and links.

Mato Grosso do Sul atingiu a marca de um milhão de doses de vacina aplicadas contra Covid-19 aplicadas na última quinta-feira (22). Até a manhã de hoje, são 1.041.325 imunizantes aplicados, sendo 710.475 da primeira dose e 331.159 da segunda dose.

Evento em caráter de celebração as aplicações ocorreu na manhã deste sábado (22) no Centro de Exposições e Convenções Albano Franco em Campo Grande.

O Estado tem 25,29% de sua população vacinada, pessoas que tomaram pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19 e 11,78% de seus habitantes imunizados, que são cidadãos que tomaram as duas doses. 

Mato Grosso do Sul supera a média de vacinação do país, que está em 19,64 da população brasileira.

Os dados são do vacinômetro, plataforma disponibilizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) que permite acompanhar, em tempo real, a situação do processo de imunização no Estado. 

A comemoração contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende; prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen.

Também estavam presentes o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho; presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes; vice-prefeita da Capital, Adriane Lopes e o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), Jaime Verruck .

Marcelo Vinhaes diz que a iniciativa privada quer colaborar com o poder público para conter o avanço da pandemia no Estado. “É uma ação para facilitar o gesto vacinal daquilo que fugiu o planejamento da saúde dos municípios”, afirma.

O Estado voltou a ocupar o primeiro lugar de vacinação do país, antes estava atrás apenas do Rio Grande do Sul.

“Um milhão de sul-mato-grossenses já receberam vacinas, entre a D1 e D2″, disse Resende.

Vacinação

Os municípios do Estado que mais vacinaram com a primeira dose são Sonora (110,29%); Antônio João (106,70%); Nova Alvorada do Sul (106,13%); Rio Negro (105,19%) e Santa Rita do Pardo (103,87%).

Os municípios do Estado que menos vacinaram com a primeira dose são Dourados (66,14%); Mundo Novo (69,07%); Coronel Sapucaia (73,02%); Paranaíba (76,24%) e Miranda (77,36%).

Na Capital, 380.779 doses já foram aplicadas, sendo 263.898 da primeira e 116.881 da segunda. Com isso, 29,12% da população campo-grandense está vacinada. 

Confira aqui o calendário atualizado de imunização na Capital. Os dados são do vacinômetro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

(*) Informações: Correio do Estado / Foto: Naiara Camargo de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *