Aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino retornam em 2 de agosto

Please enter banners and links.


A volta presencial às aulas na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, será no dia 2 de agosto, após o recesso escolar, entre os dias 2 (sexta-feira) e 16 de julho. Mais de 200 mil alunos retornarão de forma alternada, respeitando o Protocolo de Volta às Aulas, lançado em novembro do ano passado.

Após o recesso, o retorno às atividades, ainda de forma remota, será no dia 19 deste mês, quando os profissionais da Rede de Ensino retornam de forma presencial para planejamento das atividades e organização das unidades de ensino junto às equipes escolares, bem como para o devido acompanhamento dos estudantes que seguirão com as aulas remotas até o final do mês.

Já no dia 02 de agosto será o retorno às atividades no formato presencial para os estudantes, com alternância, respeitando os indicadores (bandeiras) do Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia).

Cada localidade vai levar em consideração as sinalizações do Prosseguir e as unidades escolares deverão seguir um conjunto de orientações para definir o total de estudantes presentes nas salas a partir do dia 02 de agosto.

De acordo com o grau de risco (bandeira), apontado pelo Prosseguir, os gestores escolares poderão contar com um percentual dos estudantes de forma presencial nas salas de aula. Apenas quando o município estiver em grau “baixo” (bandeira verde) não haverá a necessidade de alternância entre os estudantes

• Em grau “extremo” (bandeira cinza), 30% dos estudantes presentes em sala;

• Em grau “alto” (bandeira vermelha), 50% dos estudantes presentes em sala;

• Em grau “médio” (bandeira laranja), 70% dos estudantes presentes em sala;

• Em grau “tolerável” (bandeira amarela), 90% dos estudantes presentes em sala;

• Em grau de risco “baixo” (bandeira verde), 100% dos estudantes presentes em sala.

Desse modo, observando a média de ocupação das salas de aula da Rede Estadual de Ensino de 30 estudantes em sala de aula (de acordo com dados do Inep), temos o seguinte contexto:

• Grau “extremo” (bandeira cinza): 09 estudantes em sala;

• Grau “alto” (bandeira vermelha): 15 estudantes em sala;

• Grau “médio” (bandeira laranja): 21 estudantes em sala;

• Grau “tolerável” (bandeira amarela): 27 estudantes em sala;

• Grau “baixo” (bandeira verde): 30 estudantes em sala.

(*) MIDIAMAX

Foto: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *