Evento on-line e gratuito apresenta informações para pais e profissionais que trabalham com o autismo

Please enter banners and links.

O Instituto Neurocientifico de Terapias Alternativas e Complementares (Intac) em parceria com o Instituto Nacional de Neurofedback (INN) promove um evento on-line e gratuito para transmitir informações de diversas áreas para famílias e profissionais que fazem atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O evento é dividido em duas etapas. A primeira é uma rodada de lives no Instagram da Intac com diversos profissionais que atuam diretamente com o autista. Essa fase do evento começou no dia 8 de abril e vai até o dia 28. Para acessar a página clique aqui!

Na programação das lives estão temas como: TEA e homeopatia, o papel terapêutico dos pais no diagnóstico, direitos legais dos autistas, intervenção medicamentosa no tratamento do TEA, educação e TEA. Veja abaixo a programação completa:

16/04- Dr. Luiz Darcy, Médico Homeopata Tema: TEA e homeopatia. 

21/04- Leda Souza, Psicóloga e Acompanhante Terapêutica ABA Tema: O papel terapêutico dos pais no diagnóstico. 

23/04- Karine Mafra, Advogada especialista em direito previdenciário; Tema: Direitos Legais dos autistas.

26/04- Nathalia Oliveira, Neuropsicopedagoga fundadora do INN e Jonas Kaz, Farmacêutico e Criador do Método “Viver de Mentoria”. Tema: Intervenção Medicamentosa no tratamento do TEA. 

28/04 – Rosana Gonçalves Gomes, Pós Doutora em educação especial pela universidade de Lisboa, Autora do livro “Educação especial X dança: um diálogo possível” – indicado ao Prêmio Jabuti em 2002, além de ser uma das autoras do “Cadernos de Complementação Pedagógica Somos Educação (2021)”. Tema: Educação e TEA.

A segunda parte da programação do evento é o 1º Simpósio Integrativo Multidisciplinar sobre TEA, que será promovido no dia 30 de abril, das 14h às 17h. O evento contará com a participação de médicos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas e professores, para que possam transmitir conhecimentos que agreguem a família e demais profissionais que lidam com o TEA diariamente.

O simpósio será um evento transmitido pelo Google Meet.

(*) G1 MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *