Jogos Escolares da Juventude de MS começa no próximo fim de semana e Três Lagoas conta com 19 atletas na primeira etapa

Please enter banners and links.

No próximo fim de semana, Campo Grande receberá estudantes de todo o Estado para o retorno dos Jogos Escolares da Juventude de Mato do Grosso do Sul (JEMS) categorias individuais de 12 a 14 anos.

Como não poderia ser diferente, Três Lagoas também estará na competição representada por 19 jovens atletas em seis modalidades. Com total apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), os competidores estão pegando firme nesta última semana de treino para brilhar nos Jogos e trazer o troféu para o Município.

A Fundação de Desporto e Lazer de MS (FUNDESPORTE) considerou os melhores classificados em 2019, já que não houve o evento no ano passado. Assim, nesta primeira etapa, Três Lagoas conta com representantes de sete escolas nas categorias badminton, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, sendo:

Badminton fem – Tainara de Souza Malaquias e Ketullyn Gabrielly (E.E LUIZ LOPES DE CARVALHO – LULOCA)
Badminton masc – Erick Amorim e Eduardo Calixto – (LULOCA)
Karatê fem – Maria Luiza Santos – (E.E. JOÃO MAGIANO PINTO – JOMAP)
Karatê masc – Luiz Felipe Arruda (JOMAP) e Daniel Hideki (E.E. DOM AQUINO CORREA – DAC)
Tênis de Mesa fem – Valentina Ramalho (LULOCA) Estephani Ferreira (E.E. SÃO CARLOS)
Tênis de Mesa masc – Daniel Cardoso e Samuel Cardoso (LULOCA)
Vôlei de praia fem – Késia Rafaela e Maria Clara Yahata (LULOCA)
Vôlei de praia masc – Endrick Augusto e João Gabriel Oliveira (LULOCA)
Xadrez fem – Sofia Mael (COLEGIO DOM BOSCO)
Xadrez masc – Arthur Neres JOMAP Felipe Santos (E.E. Padre João Thomes)
Natação masc – Renan Okamoto (COLÉGIO FUNLEC)

O professor da SEJUVEL, Mauro Bernardes, chefiará a delegação que acompanhará os alunos no campeonato e destaca os desafios desta edição. “Tivemos mais de um ano de pausa de treinos, jogos por causa da pandemia e este período nos trouxe uma percepção diferente. Teremos que nos adaptar a não ter contato, a não ter a vibração da torcida e, sobretudo, nos esforçarmos ao máximo para pôr o treinamento em dia e garantir a vitória”, observou.

O secretário da pasta, Rialino Medeiros, demonstra empolgação e confiança nos alunos. “Este retorno nos traz esperanças de que o Município volte a ser pódio 1 nos Jogos Escolares. Estes atletas já têm um histórico de boas pontuações em diversas competições, o que nos traz orgulho e pensamentos positivos. O prefeito Angelo Guerreiro sabe da importância desse apoio ao atleta e sempre destacou que as ações em prol do esporte é uma vitória de toda a sociedade, com troféu ou sem. Esta é a missão da nossa SEJUVEL”, declarou.

Obedecendo os protocolos de biossegurança referente ao contágio pelo novo coronavírus, a FUNDESPORTE realizará os jogos sem presença de torcida, com número reduzido das equipes técnicas e exigência do teste de COVID-19. Em outubro, Três Lagoas vai sediar a etapa de basquetebol e handebol 15 a 17 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *