Federação do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol suspende partidas que seriam realizadas em Campo Grande e Três Lagoas

Please enter banners and links.

A Federação Sul-Mato-Grossense de Futebol cancelou todos os jogos do Campeonato Estadual que seriam realizados de 22 a 28 de março, em Campo Grande.

Conforme a federação, a decisão é em virtude do decreto municipal que determinou medidas mais restritivas para conter a disseminação da Covid-19 e decreto estadual que ampliou o toque de recolher.

Conforme a entidade, reunião foi realizada com todos os clubes profissionais que disputam o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol profissional – Serie A.

Nesta reunião, ficou decidido pelo cancelamento de todos os jogos no município de Campo Grande nesta semana.

Também foi cancelado o jogo marcado para o dia 26 de março, entre Três Lagoas SC x E.C. Comercial, no município de Três Lagoas. A partida será remarcada para outra data.

Nos municípios em que as atividades de futebol sejam possíveis, os jogos serão mantidos e a tabela será reajustada.

Ainda segundo a federação, as medidas de biossegurança estabelecidas em Diretriz Técnica Operacional das Competições FFMS 2021 e no Protocolo de Jogo serão mantidas.

Na primeira quinzena deste mês, a Federação Sul-Mato-Grossense de Futebol chegou a se oferecer para receber jogos do Campeonato Paulista, que foi suspenso até o dia 30 de março devido ao avanço da Covid-19.

No entanto, a situação da pandemia se agravou também em Mato Grosso do Sul, o que levou o poder público a endurecer as medidas restritivas.

O Campeonato Estadual teve a 5ª rodada realizada no último fim de semana.

Dourados Atlético Clube  segue líder da séria A, com  12 pontos. A última conquista do clube foi no domingo (21,) sobre o atual bicampeão Águia Negra.

(*) Correio do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *