Ana Laura e Camila Inês quebram recorde pessoal e ficam entre as 10 melhores do País no Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-20

Please enter banners and links.

A classificação para o Mundial não veio dessa vez, mas, ficar entre as 10 melhores do Brasil, entre mais de 700 competidores não é pra qualquer uma. Esta foi a marca das atletas de Três Lagoas, Ana Laura Cordeiro e Camila Inês no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, realizado no último fim de semana em Bragança Paulista – SP.

Com apenas 16 anos, Ana Laura entrou em pista contra atletas de 19 anos, assumindo o desafio de competir com rivais mais experientes. Mesmo assim, ela quebrou seu recorde pessoal duas vezes, na prova dos 400 Metros, atingindo 1’03”19 minuto, e nos 800 metros com 2’31”78 minutos, ficando na 3ª colocação de sua série e em 10º lugar na classificação geral.

Camila Inês também fez bonito, no arremesso de peso. A jovem quebrou recorde pessoal ao alcançar a marca dos 33,79 metros no arremesso de peso. Nessa prova, Camila concorreu com 33 atletas e também ficou na décima colocação.

Para o professor e treinador Reynaldo Abrão Camargo, este resultado já é uma preparação para os próximos campeonatos. Ainda este ano teremos o Troféu Brasil e, nossa meta é melhorar o tempo da Ana e o desempenho da Camila. Estou feliz com o resultado, pois ficar entre os 10 mais é motivo sim de orgulho”, destacou.

A participação das meninas neste Campeonato contou com o importante apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *