Brasil recebe neste domingo (3) segundo maior número de doses da Pfizer em um dia

Please enter banners and links.

A 94ª entrega de vacinas da Pfizer contra Covid-19 ao Brasil está programada para este domingo (3). Com isso, o país recebe hoje 4.036.500 doses do imunizante em quatro voos.

Este será o segundo maior número de doses entregues em um único dia, superado apenas por 12 de setembro, quando o Brasil recebeu 5,1 milhões de unidades do imunizante.

A previsão da empresa era que três voos chegassem ao país entre 5h35 e 7h30 deste domingo. O quarto e último carregamento, com pouco mais de 1,1 milhão de doses, está previsto para pousar no país no meio da tarde.

Envio de vacinas aos estados

Ministério da Saúde informou que enviará, nos próximos dias, mais um lote com 7 milhões de doses de vacinas aos estados e o Distrito Federal.

As vacinas serão usadas para completar o esquema vacinal de brasileiros e reforçar a imunidade de profissionais de saúde. Ao todo, serão enviadas 3,6 milhões de unidades da AstraZeneca e 3,3 milhões do imunizante da Pfizer.

“Nesta nova distribuição, enviamos vacinas para aplicar a dose 2 e completar o esquema vacinal em pessoas de 50 a 54 anos. Com isso, finalizamos o envio de segundas doses para essa faixa etária”, disse a secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite, em nota.

“Além disso, enviamos doses para aplicar o reforço na imunização de profissionais de saúde, tão importantes no combate à pandemia. São quase 425 mil doses da Pfizer para esse público”, completou.

Mais de 300 milhões de doses distribuídas

Ainda segundo a pasta, das 301 milhões de doses já distribuídas, 240 milhões foram aplicadas, sendo 147,2 milhões de primeiras doses e 92,8 milhões de segundas doses ou dose única.

Com isso, 93,1% da população adulta já tomou a primeira dose da vacina e 58,7% já está com esquema vacinal completo. Além disso, 1,08 milhões de brasileiros já receberam no braço o reforço na imunidade.

(*) CNN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *