VACINAS SALVAM – Mesmo com vacinação ainda em andamento, TL conquista novo marco e não tem nenhum internado por Covid-19, até o fechamento deste boletim

Please enter banners and links.

Você já deve ter ouvido por muitas vezes que “Vacinas Salvam”, não é mesmo? E a prova disso é que ontem, 26 de outubro de 2021, Três Lagoas registra mais um marco na luta contra o Novo Coronavírus. É que pela primeira vez, depois de muitos meses de Pandemia, que os hospitais da Cidade não têm nenhum internado suspeito ou confirmado para a doença.

Seja no Hospital da Cassems ou no Hospital Auxiliadora e, nem mesmo, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), não há pessoas internadas devido suspeita ou confirmação dessa doença que já ceifou a vida de mais de 500 três-lagoenses e superou a casa de 600 mil mortes de brasileiros e outros milhares por todo o mundo.

Quem traz essa notícia é o médico da Família e Comunidade da equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Vinícius de Jesus Rodrigues Neves. “Isso é, sem dúvida, reflexo da vacinação, que segue e ainda precisa avançar no município. A imunização tem se mostrado muito eficaz e com raríssimos efeitos colaterais”, enfatizou.

Rodrigues esclarece ainda que “apesar de termos o que comemorar, o caminho para sair dessa pandemia ainda não está encerrado. Mais que isso, precisamos continuar avançando na vacina, completando os esquemas propostos, e erradicar de vez o discurso da existência de remédios que previnem ou curam a COVID-19.”

O médico enfatiza que apesar dos avanços, ainda não chegamos ao ideal da vacinação, ou seja, mais de 85% da população com esquema vacinal completo. “Precisamos manter distanciamento social e continuar com a utilização das máscaras, esses cuidados é que vão garantir, enquanto a maioria não estiver devidamente imunizada, que os casos da doença não voltem a subir”, finalizou.

*Assessoria de comunicação / Foto meramente ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *