Comitê de Enfrentamento à COVID-19 se reuniu para debater atual cenário epidemiológico com aumento nos casos da doença

Os membros do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Três Lagoas, voltaram a se reunir nesta quinta-feira (13), para debater o atual cenário no Município com o aumento recente no número de casos de Covid-19 e Influenza H3N2.

A presidente do Comitê Angelina Zuque apresentou a situação atual da Covid-19 e Influenza H3N2 juntamente com os médicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Durante a reunião os médicos informaram as ações que estão sendo desenvolvidas em Três Lagoas que iniciam neste sábado (15), são elas: coleta de exames para Covid-19 no Drive Thru e nas Unidades de Saúde, bem como ampliação da vacinação contra covid do público acima de 12 anos de idade e início da Imunização das crianças de 5 a 11 anos com comorbidade.

Diante destas informações epidemiológicas, entre os assuntos discutidos na reunião foi ressaltado que apesar do aumento nos casos de Covid-19, os pacientes não evoluíram para casos graves, e Três Lagoas apresenta alta cobertura vacinal contra covid

 “Lembrando a população que é de extrema importância manter os cuidados de biossegurança, evitando aglomerações, completar o esquema vacinal e fazer o uso de máscara, vale ressaltar, também, que em Três Lagoas segue obrigatório o uso deste objeto em ambientes abertos e fechados”, advertiu Angelina.

Os membros do comitê fizeram as recomendações para este momento: intensificar a divulgação das medidas de prevenção e seguir as recomendações do programa Prosseguir do estado. Não foram estabelecidas nenhuma deliberação para restrições até o momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *